Erros Frequentes no Jogo da Pinhata e Como Evitá-los
Falha Comum 1: Ignorar a Zona de Segurança
Provavelmente, o erro mais comum e o mais crítico. Na empolgação do momento, os espectadores tendem a se aproximar para ver melhor ou orientar. A consequência pode acabar sendo um acidente involuntário com o bastão.
Como prevenir: Seja rigoroso.  If you loved this article so you would like to be given more info pertaining to player feedback pinata wins please visit our web-site. Antes de começar, desenhe uma um círculo no piso com fita ou use um adulto como "guarda da zona" para manter que todos permaneçam a uma distância segura adequada.
Erro 2: Usar um Ponto de Suspensão Inadequado
Amarrar a pinhata em um galho fino ou em um suporte instável é pedir por problema. A pinhata pode despencar antes da hora ou, o que é pior, o próprio suporte pode quebrar, gerando danos.
Como evitar: Verifique o local cuidadosamente. Escolha um viga grosso e resistente. Dê alguns puxões na corda antes de pendurar a pinhata para verificar sua firmeza.
Falha Comum 3: Sobrecarregar a Pinhata
Uma pinhata cheia até a borda parece uma ótima ideia, mas geralmente não é. O peso excessivo pode fazer com que ela se rompa na área de suspensão ou torna quase impossível de romper para os participantes mais pequenos.
Como prevenir: Use a máxima de encher somente de metade a dois terços da capacidade da pinhata. Isso assegura um bom equilíbrio entre desafio e diversão, e dá lugar para os itens se espalharem melhor na hora da quebra.
Erro 4: Não Adaptar a Dificuldade à Idade
Oferecer uma pinhata de papel-machê super-resistente para um grupo de cinco anos levará a frustração e desapontamento. Por outro lado, uma pinhata de cartolina para adolescentes acabará no segundo golpe, tirando a diversão do desafio.
Como prevenir: Avalie os participantes. Escolha pinhatas com materiais adequados para a força dos convidados. Para grupos mistos, inicie com os mais fracos e permita que os mais fortes deem os golpes finais.
